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10 Alimentos importantes para emagrecer com saúde

Emagrecer não é uma tarefa muito fácil, é preciso esforço, dedicação, exercícios físicos e alimentação saudável.

Veja abaixo alguns alimentos que ajudam a emagrecer. Mudando hábitos alimentares é o começo de ter uma vida mais saudável e um corpo em forma.

- Arroz integral: Deve substituir o arroz tradicional pelo integral, pois o arroz integral possui uma película que reveste o grão, e com elas são preservadas as fibras, vitaminas e minerais, quando que o arroz tradicional, não possui essa qualidade. As calorias dos dois tipos são praticamente a mesma. Mas as fibras contidas no arroz integral ajudam o intestino a trabalhar melhor e eliminando facilmente os resíduos acumulados no nosso organismo.

- Feijão: ele é rico em proteínas e livres de gorduras saturadas. Pode ser consumido sem medo algum, pois o feijão não possui o colesterol ruim que faz tanto mau ao nosso corpo.

- Peixes: São fontes de ômega 3, que é uma gordura importante na composição da membrana celular. Também é um auxiliar na prevenção e tratamentos de doenças cardiovasculares. Sem falar que o peixe tem poucas calorias, e ajuda a equilibrar o peso na hora da balança. 

- Granola: Os principais ingredientes são o trigo e a aveia integral, ela é capaz de manter o sistema de açúcar no sangue equilibrando, prevenindo o desenvolvimento da diabetes. A granola é importante para manter o intestino funcionando regularmente, previne doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.

- Nozes: São ricas em proteínas, vitamina E, potássio e fibras. As nozes é um auxiliar no emagrecimento e para manter o peso. Mas em excesso pode levar ao aumento de peso, deve ingerir em quantidade moderada. Uma porção com seis unidades equivale a 115 calorias.

- Maçã: é rica em água, fazendo com que a quantidade de calorias seja baixa, pois uma maçã tem aproximadamente 60 calorias e 83% de água. A maçã também é rica em fibra, vitamina e minerais. A casca da fruta é fonte de fibras e tem diversos nutrientes, então não descarte na hora de consumir a fruta.

- Tomate: a ingestão desse fruto é necessária para prevenção de câncer como a de próstata, pulmão e estômago. A melhor forma para conseguir usufruir das suas propriedades é consumir cozido ou processado. 

Água: é o líder do ranking da hidratação para o corpo, ela ajuda a enganar o estômago a espantar a sensação de fome, se ingerida ao longo do dia, desde que não pula nenhuma refeição, o melhor de tudo que água não aumenta nenhuma caloria à dieta, mas nenhum corpo consegue se sustentar somente com a água, pois precisa de vitaminas, entre outros nutrientes para manter saudável.

- Chás: São excelentes para eliminar as toxinas existentes no organismo, pois tem poder de ser diurético porque é estimulante da função renal. Ótimo para ajudar a emagrecer, o chá favorece pouca ingestão dos alimentos, diminuindo assim as calorias ingeridas durante o dia.

- Leite desnatado: ele contém menos gorduras e calorias do que o integral é importante ser consumido diariamente, pois evita o aparecimento da osteoporose, já que é fonte de cálcio, e somando as qualidades que ele tem, também é considerado um parceiro ideal pra ficar de bem com a balança.
Publicado em: 21/10/2014



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