O que há de novo?
Loading...

Dicas importantes para cuidar do colo e do pescoço

Uma parte do corpo que sofre bastante com o envelhecimento é o colo e o pescoço. Porque nessas regiões tem menos glândulas sebáceas, por isso merece cuidados especiais como o uso diário de cremes hidratantes, pois a pele tende a ressecar com mais facilidade do que outras partes do corpo, e por ser mais ressecada pode acarretar aparecimentos de alergia em algumas pessoas.

Evite tomar banho com água muito quente, prefira sempre água de morna à fria para não tirar a proteção natural da pele e também evitar a exposição dos raios solares, que é um dos principais problemas do envelhecimento precoce da pele. Se exponha ao sol exageradamente pode ocasionar vermelhidão permanente, que é conhecido como poiquilodermia. Por isso, é indispensável o uso de protetores solares e escolha uma proteção no mínimo fator 15.

Não se deve ir à praia, piscina ou em qualquer lugar que esteja em contato com á água usando bijuterias, principalmente os colares, que usados nessas ocasiões podem converter-se em seu pior pesadelo. Muitos dos acessórios são fabricados com um material que em contato com a pele, água e o sol podem provocar vermelhidão e até descamação. Caso isso ocorrer é importante retirar a peça imediatamente.

Algumas pessoas podem sofrer alguma alergia nessas áreas, deve-se evitar esfregar a região afetada com esponja na hora do banho, utilize somente o sabonete e procura orientação de um médico ou dermatologista para receitar um tipo de medicamento.

Para quem tem flacidez ou rugas no colo ou pescoço existem diversos tratamentos estéticos para melhorar o aspecto da pele, como o peeling, laser e infravermelho que podem exterminar o problema deixando a pele mais jovem por algum tempo, mas é necessário o uso de hidratantes que tenham em sua formulação o colágeno que é indispensável para repor a elasticidade da pele.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.