O que há de novo?
Loading...

A importância do Selênio para o organismo

O consumo do Selênio é importante para saúde, ele é um mineral que ajuda a diminuir os riscos de tumores malignos na bexiga.
Pesquisas comprovaram uma redução significativa no desenvolvimento de câncer na bexiga em mulheres e em fumantes moderados, que possuía uma quantidade maior de selênio no organismo, comparado as outras pessoas que não tinha uma quantidade necessária deste mineral.
O Selênio também combate os radicais livres que oxidam as células, elas podem causar danos no corpo ao longo dos anos. Esse mineral regula os hormônios da tireóide. A tireóide é importante para equilibrar o peso.
As pessoas que tem uma baixa de selênio no organismo, pode ser mais irritado, ansioso e depressivo, pois ele é capaz de normalizar o humor.

Você encontra Selênio nos alimentos como:
- Castanhas
- nozes
- amêndoas
- atum
- semente de girassol
- cereais integral
- sardinha
- salmão
- marisco
- camarão
- frango

Importante dizer, os alimentos acima devem ser consumidos com moderação, pois o excesso deles pode levar a uma intoxicação, pois o recomendado é ter até 800 microgramas de selênio no organismo.
Então para ter uma vida mais saudável você deve consumir diariamente a quantidade de 55 microgramas diária desse mineral.




0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.