O que há de novo?
Loading...

Cuidados com as bactérias as inimigas ocultas

Quem nunca se intoxicou com alimentos causados por algum tipo de bactérias, a intoxicação alimentar é um problema mais comum do que se imagina, principalmente no verão.
A salmonela é um das principais bactérias encontradas nos alimentos e pode acabar fazendo um estrago enorme em nossa saúde, fica atento quando consumir ovos e aves.

Essa bactéria provoca a salmonelose, uma doença conhecida por intoxicação alimentar. Por isso é importante saber o procedimento dos alimentos, principalmente se os alimentos estiverem mal conservados, o que fazem as bactérias se propagar mais rapidamente. Quando maior for à ingestão de bactérias maior será os problemas.

Os sintomas em uma pessoa adulta podem causar disenteria e complicações gastrointestinais e em crianças o mínimo de bactéria pode levar uma séries de infecções graves. Evita comer quando não souber a procedência dos alimentos e estiver em dúvida quando a conservação do mesmo.
É importante informar que uma contaminação leve por bactérias, os ácidos clorídrico do estômago são capazes de exterminá-las. Mas caso ingerir uma alimento muito contaminado podem causar uma infecção intestinal ou ter um problema mais grave.

Os sintomas contaminados por salmonela são:
- febre
- diarréia
- vomito
- mal estar

A intoxicação alimentar dura em média de 1 a 3 dias. É necessário um exame de fezes para detectar a doença. Geralmente basta tomar muito liquido e fazer uma alimentação bastante leve para sarar, mas se estiver num estagio mais grave é importante a pessoa ser hospitalizada para poder receber o medicamento correto, que acostuma ser soro na veia do paciente.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.