O que há de novo?
Loading...

Shantala - Massagem para Bebês e Crianças

A Shantala é um Do In específicos para bebês e crianças. A mãe realiza esse procedimento com o objetivo de energizar e passar carinho através do toque, mas também ajuda a aliviar certos confortos que a criança esteja sentindo.

Para realizar a shantala é preciso ter um ambiente confortável e tranquilo com pouca luminosidade para não assustar a criança.
O ritual inicia-se com uma massagem suave que pode ser de 3 a 10 repetições nas plantas dos pés, parando nas coxas, depois passa para a região das mãos e antebraços, tronco e rosto do bebê. Em seguida deve-se virar a criança e iniciar todo o processo novamente.

Para as mãos deslizar melhor na criança é importante o uso de óleo vegetal. O final da massagem a ser feita é na parte posterior da cabeça. Caso a criança adormecer, não deve acordá-la, mas se não conseguir entrar no sono, um bom banho poderá fazê-la dormir. A shantala tem o poder de eliminar as cólicas, os gazes, prisão de ventre e deixar o sono do bebê mais tranquilo.

É importante o uso do óleo vegetal, pois ele facilitará o deslizar das mãos e também é mais fácil a pele do bebê absorver. Recomendo a versão de amêndoa pura e nos casos de cólicas acentuadas o óleo de camomila é excelente.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.