O que há de novo?
Loading...

Climatoterapia – Terapias alternativas

climatoterapia é a conquista do equilíbrio do corpo e da alma através de sua exposição ao sol e o ar livre. Esse ritual é recomendável para os pacientes ativar as defesas naturais do organismo, cooperando com o metabolismo, a circulação e o sistema nervoso. Importante salientar se o paciente estiver impossibilitado de sair da cama por está em repouso absoluto é necessário que o ambiente seja bem ventilado e arejado para auxiliar em sua melhora.

Dicas práticas:
Os banhos de ar e de sol devem ser realizados de preferência com o corpo nu, mas se isso for impossível prefira uma roupa mais leve para o sol penetrar em sua pele. A climatoterapia não deve ser em excesso, apenas em 2 períodos diários de 30 minutos cada já será o suficiente para o paciente, mas é necessário evitar correntes de ar. O local mais adequado para essa prática é em um lugar próximo as montanhas, no mar ou no campo, mas se isso não for a sua realidade prefira um local mais tranquilo, por exemplo, em um jardim. É importante ficar atento ao horário de se expor ao sol, prefira sempre o horário antes das 10 da manhã e depois das 16 horas. O período entre esses horários é recomendável evitá-los. Deve-se usar um protetor solar, chapéu e óculos escuros para aumentar a sua proteção, são importantes esses cuidados com a saúde.

Cuidar da saúde com prazer é perfeitamente possível.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.