O que há de novo?
Loading...

Fitoterapia – Terapias alternativas

A fitoterapia é um conhecimento milenar até as nossas avós faziam uso de habituais chás para curar resfriados, problemas estomacais e entre outras enfermidades.
Na Fitoterapias são usadas plantas para aliviar os problemas de saúde. As plantas aromáticas como: (cravo, pimenta entre outras) e as alimentícias como: (laranja, milho entre outras) são medicinais e se utilizadas de forma corretas podem curar algumas doenças. Usa-se essas plantas para o alívio de contusões, inalações, banhos e até na fabricação de xaropes.

Dicas práticas:
É importante saber a procedência e a forma correta de usar as plantas, ou seja, comprar sempre em lugares de confiança para não correr o risco de levar ervas adulteradas. Outra dica indispensável é saber preparar o medicamento de forma correta. Para não errar o certo é despejar a água fervente sobre as plantas e abafar para que soltem as suas propriedades. Quando se trata de cascas e raízes somente elas devem ser fervidas. No caso de chás, tomar sempre sem açúcar ou se não acostumar com o sabor amargo na pior das hipóteses se podem usar o mel, mas o certo é tomá-lo sem adoçar. Para ferver a água não use vasilhas de metal sempre de vidro para não alterar as propriedades e a atuação da planta.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.