O que há de novo?
Loading...

Oftalmia neonatal

É como uma conjuntivite no recém-nascido, só que apresenta pus. Surge no primeiro mês de vida, e é comumente contraída durante o seu nascimento, através do contato com secreções genitais maternas contaminadas. A oftalmia neonatal pode levar à cegueira, especialmente quando causada pela bactéria N. gonorrhoeae. Os principais agentes causadores da doença são: Neisséria gonorrhoeae e Chlamydia trachomatis.

Sinais e Sintomas
De maneira geral, um recém nascido é levado ao serviço de saúde por causa de eritema (olhinhos vermelhos), inchaço nas pálpebras, e/ou existência de secreção nos olhos. A conjuntivite causada por clamídia é bem menos severa e demora entre 5 a 14 dias para se manifestar.

Prevenção
A limpeza nos olhos durante o período neonatal deve ser feira freqüentemente com Nitrato de prata a 1% (Método de Credè – 1 gota em cada olho do recém nascido), aplicação única, na 1ª hora após o nascimento.




0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.