O que há de novo?
Loading...

Doença inflamatória Pélvica (DIP)

A DIP é uma síndrome que ocorre pela infecção dos órgãos reprodutores femininos, causados por bactérias. Essa infecção pode acontecer espontaneamente ou devida à manipulação (inserção de DIU, biópsia de endométrio, curetagem, e outros procedimentos médicos), comprometendo o endométrio, trompas e anexos uterinos.

Sinais e Sintomas
Essa doença se manifesta por dor e calor na parte baixa do abdômen, secreção vaginal abundante ou anormal que cheira mal, menstruação irregular ou abundante, dor na região pélvica ou abdominal durante o ato sexual, (muita atenção, pois nesse caso pode ser grave) além de sintomas de gripe como febre, desconforto, fadiga, dor nas costas ou vômitos.

Formas de contágio
Aproximadamente 90% dos casos têm origem em uma DST anterior, principalmente gonorreia e clamídia.

Prevenção
Pessoal, é importante usar sempre a camisinha para reduzir o risco de infecção todas as vezes que tiverem relações sexuais e é importante que sejam feitos exames pélvicos anualmente, incluindo testes para infecções. Visitem um médico regularmente, é muito importante!

Tratamento
O tratamento em geral é feito com antibióticos. Se a mulher usar o DIU (Dispositivo intra-uterino), este deve ser retirado. No caso das mulheres jovens, sexualmente ativas com queixa de desconforto ou dor pélvica, deve-se iniciar logo o tratamento, caso contrário podem ocorrer danos irreversíveis ao sistema reprodutor.




0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.