O que há de novo?
Loading...

Cancro Mole

A doença pode ser chamada também de cancro venéreo, mas é popularmente conhecida como “cavalo”. E manifesta-se através de feridas dolorosas e com sua base mole. Os primeiros sintomas aparecem entre dois e cinco dias após a relação sexual sem camisinha com o portador da doença. Esse período pode se estender em até duas semanas.

Sinais e Sintomas

No início, surgem uma ou mais feridas pequenas com pus. Após algum tempo, forma-se uma ferida úmida e bastante dolorosa, que se espalha e aumenta de tamanho e profundidade. Depois, surgem outras feridas em volta das primeiras. Após duas semanas do início da doença, pode aparecer um caroço doloroso e avermelhado na virilha, que chega a prender os movimentos da perna, impedindo a pessoa de andar. Esse caroço pode soltar um pus espesso, esverdeado, misturado com sangue.
Nos homens, as feridas localizam-se, geralmente, na ponta do pênis. Na mulher, ficam na parte externa do órgão sexual e no ânus e mais raramente na vagina. A ferida pode não ser visível, mas provoca dor na relação sexual e ao evacuar. Em alguns casos, o paciente pode sentir dor de cabeça, febre e fraqueza.

Formas de contágio
O Cancro mole é transmitido pelo sexo (vaginal, anal ou oral) sem camisinha com uma pessoa contaminada.

Prevenção
Como o contágio se dá pelo sexo, a melhor maneira de prevenir-se é usando a camisinha em todas as relações sexuais. Além disso, é importante cuidar bem da saúde e da higiene.

Tratamento
O tratamento desta doença é feito com antibióticos, sabonetes e loções. Os médicos recomendam não transar durante o tratamento e prestar atenção à higiene no local infectado. De qualquer maneira, o tratamento dos parceiros sexuais é importante pela possibilidade de existirem portadores do cancro mole que não apresentam sintomas.




0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.