O que há de novo?
Loading...

Aprenda a cuidar dos cabelos cacheados

Os cabelos cacheados não precisam estar sempre amarrados, ou alisados, existem alguns cuidados que podem deixar os fios belos, com balanço e com brilho. A dica para domá-lo é só usar produtos adequados para o tipo dos fios. 

Veja abaixo alguns truques para deixar os cabelos encaracolados, crespos ou afros mais bonitos.

O primeiro passo é usar um produto indicado ao seu tipo de cabelo, ou seja, shampoo e condicionador para cabelos cacheados. Este tipo de cosméticos oferece uma proteção e hidratação que os fios necessitam.

Quando for usar o shampoo, é importante fazer uma massagem no couro cabeludo com as pontas dos dedos, e depois ao longo do fio, não precisar usar a força na hora da massagem, para não sensibilizar essa região e ferir o couro cabeludo. Enxágüe bem até tirar todo o produto.

Agora se deve usar um condicionador de cabelo que deve ser usado do comprimento até as pontas e evitar usar no couro cabeludo, isso ajuda a dar uma maciez aos cabelos. Enxaguar e retirar todo o produto.

Secar os fios com uma toalha para retirar o excesso de água e passe um creme sem enxágüe, não deve exagerar na quantidade, para não deixar os fios com aspecto pesado e sem brilho. Aproveite para desembaraçar os cabelos com o pente de dente largo ou com os dedos. Caso desejar ter uns cachos mais definidos é só usar uma toalha e apertar os fios de baixo para cima por todo o cabelo e deixa secar naturalmente, sem passar as mãos nos fios até eles secarem para não armar.

Um fator de extrema importância para manter os cachinhos é a hidratação. O tratamento é capaz de repor os nutrientes e a água perdida ao longo dos dias, devolvendo assim o brilho, a maciez, a elasticidade e a forma do cabelo cacheado.

Para ter uma melhor hidratação é necessário que os cabelos estejam bem lavados e sem nenhum tipo de resíduo. Aplique a máscara de tratamento para seu tipo de cabelo, tire o excesso de água com a toalha e aplique o creme que deve ser passado de mecha em mecha, menos na raiz. Deixa agir por 30 minutos ou o tempo que a embalagem do produto indicar.

Dicas importantes para ter cabelos cacheados mais bonitos:
- A maneira certa de lavar os fios é massagear sempre com delicadeza o couro cabeludo, e não esfregá-lo como se estivesse lavando roupa, isso pode fragilizar os fios, e fazendo os fios quebrarem.

- O formato desse tipo de cabelo impede que a oleosidade produzida no couro cabelos, chegue até a extensão do fio e o resultado são fios ressecados, arrepiados, frágeis e sem formas. Por isso é indispensável o uso de hidratação feita semanalmente.

- Não é necessário fazer uma hidratação no salão, pois existem no mercado variedade de produtos disponível, as máscaras devem ser espalhadas nos cabelos limpos e úmido, enluvando mecha por mecha e não passar na raiz. Esperar o tempo indicado na embalagem do produto. Cuidando de forma correta você terá fios cacheados, bonitos, hidratados, macios, brilhosos, sem frizz e saudáveis.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.