O que há de novo?
Loading...

Alimentos que auxiliam no combate a TPM

Quando estamos no período de TPM é necessário ingerir alguns alimentos que são aliados do corpo. Com algumas mudanças de hábitos alimentares podemos deixar os sintomas bem longe de nós. Por isso é importante ingerir certos alimentos como:

- Abacate: é excelente fonte em vitamina E, ela ajuda a diminuir a sensibilidade e inchaço dos seios durante esse período.

- Abacaxi: Por ser diurética, ela é um auxiliar na diminuição de retenção de líquido que causa inchaço e dores nas pernas.

- Aveia: É rica em fibras e ajuda a equilibrar o organismo, aliviando a irritabilidade e o mal-estar.

- Banana: Ela possui boa quantidade de triptofano (é um aminoácido que precede a serotonina e por essa razão proporciona prazer e causa bem-estar. É rica em magnésio, potássio, ferro vitaminas A, C e complexo B, por ser rica em fibras, ajuda no funcionamento do intestino e também é capaz de regularizar o organismo em geral.

- Castanha: Rica em Omega 3, ela ajuda a eliminar os radicais livres e evita dores nos seios por combater a retenção de líquido.

- Couve: Ela ajuda a acalma o sistema nervoso. Excelente para aliviar menstruação dolorosa como as cólicas, deixando a mulher mais disposta no dia a dia.

- Fígado: Possui vitamina do complexo B, ajuda o organismo a produzir e liberar a serotonina substância que ajuda a melhorar o humor e combate dores de cabeça e também atua diminuindo a irritabilidade.

- Mamão: É rico em fibras, ajudam no funcionamento do intestino e tem efeito laxativo que ajuda a amenizar desconforto abdominal que ocorre nesse período.

- Pão integral: Rico em fibras ajuda a combater a prisão de ventre e auxiliar na limpeza do organismo.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.