O que há de novo?
Loading...

Os benefícios do abacate na saúde

O abacate é uma fruta repleta de qualidades, ela é composta por betacaroteno, vitaminas A, B, C, D, E, proteínas, cálcio, magnésio, fósforo, ferro e potássio, além de ser ótima para o preparo de vitaminas e sobremesas. O abacate também ajuda a combater o mau colesterol do sangue, na alimentação de crianças para ajudar a formação de ossos e dentes, também é importante aliada contra a fadiga física e mental.

O abacate faz bem para saúde e tudo dele é aproveitado, das folhas se faz chás, que ajuda na eliminação de gases intestinais, pois o chá é diurético e carminativo, os caroços moídos bem finos e tostados, combate a diarréia e disenteria, é um poderoso afrodisíaco, diz a crença popular a polpa é um ótimo estimulante sexual, assim como as suas flores. Com o óleo do abacate, faz um azeite que serve para quem sofre de reumatismo e dor de gota. Não poderia deixar de ser o abacate também é usado na indústria de cosméticos, como ele é rico em vitaminas e gorduras, ele é usado para fabricação de produtos de beleza em geral.

O abacate como muitas pessoas acreditam, ela não causa aumento de peso, mesmo sendo proveniente de muitas gorduras, pois é uma gordura de boa qualidade, que são classificadas como gorduras monoinsaturadas que ajudam a reduzir o mau colesterol, e é o tipo de gordura que precisa ser adicionada as refeições, e que age como antioxidante bloqueando a toxidade do colesterol ruim que destrói as artérias.

Uma vantagem que o abacate tem é que proporciona uma sensação de saciedade, reduzindo assim a vontade de comer. 
Importante dizer que devido à gordura existente, também ocorre uma transformação lenta dos carboidratos ingeridos em açúcar, o que ajuda a diminuir e controlar o nível de glicose no sangue e da insulina.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.