O que há de novo?
Loading...

Não use cosméticos com data de validade vencida

É importante observar a data de vencimento dos produtos de beleza, e ter atenção na validade do produto que você esteja usando, pois eles tem uma duração em media de 3 a 5 anos da data de fabricação. Alguns fabricantes não estipulam a data de vencimento que deveria estar na embalagem dos cosméticos.

Em alguns casos, o produto podem até não durar o tempo recomendado pelo fabricante, pelas condições de uso ou manipulação que pode vim a estragar a maquiagem, creme e etc. como:
- misturar os pincéis de um cosmético em outro
- deixar cair alguma coisa dentro da embalagem
- recipientes abertos
- deixar o cosmético em lugar úmido
- ou em alta temperatura

Tudo isso vai estipular o vencimento dos produtos. Por isso, é importante cuidar bem deles, para não acarretar algum problema futuro e para continuar a ter uma pele saudável e bonita.

Para saber se pode ser consumido, deve-se prestar atenção na data especificada, e em alguns sinais que pode ocorrer como:
- mudança de cheiro
- cor
- consistência
- mudança da forma quando é aplicado na pele
- observar se os olhos ou mucosa reagiram perante a aplicação

Não use produtos vencidos ou que sofreram algum tipo de degradação, a pele é sensível e pode sofrer algum tipo de alergia. Por isso, fique de olho no cosmético que você tem em casa, principalmente aquele que faz um tempo que não é utilizado.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.