O que há de novo?
Loading...

Dicas para tratar e evitar unhas encravadas

A unha encravada acontece quando a uma penetração da unha em ocasião do seu crescimento, assim acaba por invadir o tecido da pele que a envolve, e por conseqüência disso, pode acarretar um processo inflamatório e que muitas vezes vem acompanhado de uma infecção.

A unha encravada é decorrente da forma que se cortam as unhas e o uso de calçados pequenos ou inadequados, como os de bico fino que acaba apertando os dedos.

Como evitar as unhas encravadas?

Quando se fala em unhas encravadas, é necessário mudar alguns hábitos para não ocorrer mais este incômodo os principais motivos a serem seguidos são:
- É importante cortar as unhas sempre retas, evitar cortar a borda, assim quando começarem a crescer, elas não vão mais penetrar na pele
- Não corte em excesso e não retira as cutículas, principalmente do dedão do pé assim terá uma proteção a mais.
- Prefira sapatos abertos ou que permitam uma posição adequada dos dedos e que sejam confortáveis.

Como deve tratar as unhas encravadas?
Se estiver no inicio do encravamento, a pessoa ou mesmo uma manicure pode tentar fazer uma elevação da parte da unha que está penetrando no tecido, a fim de retirá-la, mas caso for a estado avançado é preciso recorrer a um especialista para fazer um tratamento clínico com higienização freqüente e elevação da unha que está inflamada.

Não deve cortá-la, pois fazendo isso pode acabar piorando o quadro. Caso não corresponder os dois tipos citado a cima, será preciso fazer um tratamento cirúrgico com a retirada parcial da unha com o problema, com este tratamento a recaída é menos freqüente, mas pode acontecer novamente, por isso é importante seguir a orientação do cirurgião, para que não volta a ocorrer.

Para aqueles pacientes que tem a tendência de ter unhas em formato arredondado é possível fazer uma abrasão da unha evitando assim futuros encravamentos.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.