O que há de novo?
Loading...

Dúvidas sobre os produtos light

Muitas pessoas quando se falam em dieta sempre se lembram dos produtos light e muitas das vezes escolhem este tipo de alimento acreditando que são mais saudáveis e que não vão engordar, mas é importante lembrar que esses produtos não estão livres de gorduras que em excesso a pessoa pode acabar tendo um aumento de peso.

É verdade que os produtos light têm menos gorduras que os alimentos em versão normal, isso é fato. A porcentagem de gordura é 35% menor, também são baixas em calorias, açúcar e possui uma quantidade de sódio reduzido, sendo que se for consumir uma maionese prefira a versão light, vale lembrar que ela não irá te emagrecer, mas sim te engordará bem menos do que a tradicional.

Os produtos quando surgiu no mercado, na verdade era para suprir a necessidade que os diabéticos tinham de encontra alimentos sem a adição do açúcar e para pessoas que tinha transtornos hepáticos ou problema de vesículas. Quem não tem essas enfermidades e faz uma boa alimentação não tem o porquê consumir estes tipos de alimentos, uma vez que pode ocorrer o risco de ter uma dieta pobre em nutriente, que são essências para uma vida mais saudável.

Caso tenha algum tipo de dúvida em relação aos nutrientes é importante conferir nas etiquetas das duas versões e veja a quantidade que se perde de nutriente na versão light e na versão normal.

Se você faz uso dos produtos light, não se esqueçam, eles não vão te emagrecer, então não abuse de chocolates, sobremesas e refrigerantes light, para não assustar na hora de usar a balança e ver que acabou engordando.

Siga uma dieta com pratos leves, coma bastantes saladas e frutas, e pode sim consumir os produtos light, mas é necessário usar em quantidade moderada e comer menos para conseguir alcançar o seu peso ideal.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.