O que há de novo?
Loading...

Saiba como cuidar da visão e ter olhos saudáveis

A visão é um dos sentidos mais importantes que possuímos, pois é ela que nos ajuda a manter contato com o mundo exterior, e onde podemos observar tudo que acontece a nosso arredor, mas não é essa maravilha toda, a visão também sofre os efeitos das doenças como o nosso corpo em geral. A Maneira de ter uma boa visão não é somente saber como ela funciona e quais os principais problemas oculares, mas é preciso saber como cuidar bem dos seus olhos, mas para isso é necessário manter a sua saúde sempre em ordem, desta forma você ficará longe dos problemas de visão. Uma boa alimentação é o fator importante para ter uma excelente visão. O certo é incluir em suas refeições alimentos ricos em vitamina A (betacaroteno). Quando o organismo está em falta desta vitamina, a pessoa passa a apresentar a chamada cegueira noturna, ou seja, tem dificuldade para enxergar a noite.

Alimentos ricos em Vitamina A são:
- Figado
- Gema de ovo
- Leite
- Queijo
- Iogurte
- Manteiga
- Cenoura
- Mamão
- Maracujá
- Manga
- Melão
- Espinafre
- Acelga
- Couve
- Folhas de nabo

A vitamina A é encontrada nos vegetais e frutas de coloração alaranjada e em vegetais de cores verde-escuras. Por isso inclua todos os dias uma porção de cada alimento que possui essa vitamina para manter a visão em perfeita ordem.

Os defeitos da visão são:
- Miopia
- Hipermetropia
- Astigmatismo
- Vista cansada
- Glaucoma
- Estrabismo
- Daltonismo



0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.