O que há de novo?
Loading...

Aprenda a cachear os cabelos sem agredi-los

Para quem deseja ter os cabelos com ondas iguais a da Gisele Bündchen, é preciso de alguns truques para ter a madeixa mais desejada da temporada. Este look pode ser usado para ir a festas, em um evento especial, trabalhar ou mesmo sair com os amigos. O importante que estas dicas não agridem os cabelos, pois dispensa o uso do baby liss.

Veja abaixo 8 dicas necessárias para ter os cabelos com ondas naturais.

1º - Lave os cabelos com shampoo, massageando bem até ter certeza que esteja limpo.

2º- Passe o condicionador para dar maciez aos fios, deixa o tempo determinado e retire com bastante água.

3º - Retire o excesso de água com uma toalha.

4º- Aplique um ativador de cachos por toda a extensão do cabelo.

5º- Penteia os cabelos e separe em mechas, faça rolinhos com os dedos e prenda com grampos, mas não deve enrolar até a raiz.

6º - Deixa os cabelos presos durante algumas horas até ter a certeza que esteja completamente secos e solte-os.

7º- Modele os cachos, caso preferir os cachos mais abertos ou mais fechados, isso vai depender conforme você for manuseando os cabelos com as mãos sem usar pentes.

8º- Para finalizar, é importante o uso de spray fixador para segurar o cacheado por mais tempo.



4 comentários: Leave Your Comments

  1. luh eu fiz selagem e amei .. ficou otima mais como meu cabelo é bem enrroladinho nao pegou de 1° mais com o relaxamento tirou totalmente meus cachos, mais uso a chapinha 1 vez por semana antes eu hidrato e passo deefrizante, notei que meu cabelo ele ta caindo um pouco (nao ta caindo muito) só um pouquinho, eu gst muito do meu cabelo liso e lindo... uso shamppo da dove controle de queda,.. Me da dicas pra deixar meu cabelo sempre saudavel e para de cair obg...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane Araújo do Nascimento,
      Para diminuir sua queda você pode está fazendo uso de tônico capilar antiqueda no couro cabeludo, existem várias marcas como da tricofort, gota dourada, capicilin, BioExtratus, BothanicoHair e outras.

      O mais importante para manter os fios saudáveis é fazer hidratações pelo menos 1 vez na semana, os fios necessitam de reposição hídrica, nutrição e reconstrução. É muito importante repor aminoácidos aos fios, principalmente para aqueles que fazem uso de químicas, secadores e chapinhas.
      Qualquer duvida é só perguntar.
      Obrigada pela visita.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
    2. Mais sera a chapinha que esta causando isso?
      sendo que sempre usei chapinha com tds cuidados de hidratação e proteção?

      Excluir
    3. Oi Regiane Araújo do Nascimento,
      A queda tem vários fatores e somente um dermatologista pode afirmar, mas uns deles é a alimentação, uso de químicas e a própria saúde. Um cabelo para ser forte e saudável necessita de um corpo saudável, por exemplo, o cabelo necessita de proteínas, não sei se é o seu caso, mas comer carnes, ovos, queijos, leite, tudo que possua proteínas é excelente para evitar a queda dos fios.

      Relaxamento também pode causar a queda e quebra, necessitando repor a queratina perdida.

      A saúde é importante para a vitalidade dos fios como, por exemplo, problema na tireóide e falta de vitaminas no organismo também pode causa a queda, mas deixando do blá blá blá.

      Você tem certeza que é queda de cabelo e não a quebra dos fios, por exemplo, quando você passa a mão no cabelo os fios que se soltam tem uma ponta branca, caso tiver é queda, mas se não tiver pode ser quebra bem rente a raiz, isso é importante está averiguando para saber o certo qual tratamento seguir. A quebra se resolve com cronograma capilar (máscaras de hidratação - nutrição - reconstrução) já a queda você pode está usando tônicos fortalecedores na raiz e suplemento alimentar via oral.

      A chapinha não causa a queda de cabelo, mas sim a quebra, mesmo você protegendo os fios com termoprotetor a chapinha pode danificar os fios. Por isso, antes de usar a chapinha faça hidratações sempre. Quanto mais hidratado os fios estiverem, tem menos chance de ser danificado pela chapinha.
      Espero ter ajudado.
      Volte sempre!

      Excluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.