O que há de novo?
Loading...

Câncer do colo do útero - Graus e tratamentos

Quando diagnosticado o câncer, a medicina classifica o câncer do colo de útero em graus que são 1, 2, 3 e 4, também conhecido como “estágios” que variam conforme a área que o tumor esta alojado.

O grau 1 é quando o câncer atinge o colo do útero. Já o grau 2 e 3 indicam que o tumor se espalhou entre o epitélio, o colo, a vagina e o paramétrio. Mas no grau 4 a doença é mais grave, pois afeta outros órgãos importante do corpo, como a bexiga, os intestinos e o reto.

Quando o estagio este avançado a mulher já consegue identificar os sintomas facilmente, ocorre sangramento constante em abundancia, além de odor forte. E a cura nessa fase é mínima.

O câncer é tratado com métodos diferentes como:

• Histerectomia – cirurgia que retira o útero por completo.
• Radioterapia – a paciente recebe radiação na área atingida pelo tumor por meio de uma maquina semelhante ao raio-X, que ira queimá-lo.
• Quimioterapia – a base de remédios muito fortes.

Caso a mulher se submeteu a histerectomia, ela não poderá mais ter filhos, por ter retirado o útero.

Quando não se pode fazer uma cirurgia quando a doença esta na fase 2 e 3 , a paciente terá sessões de radioterapia que não provoca efeitos colaterais intensos e é bastante eficaz.
Nessa hora é importante o apoio do marido, namorado ou alguém que a conforta. 

Algumas mulheres precisam de acompanhamento de um psicólogo que vão ajudar na recuperação, pois as mulheres em geral ficam bastante depressiva por a doença esta localizada no local onde é vital e esta ligada a feminilidade e na reprodução. Algumas mulheres pensam que vão ficar vazias e ocas, caso tiver que retirar o útero, elas precisam entender que a retirada do útero é uma cirurgia preventiva que tem o objetivo de curar a paciente. E em nada vai alterar a sexualidade feminina. Por isso é importante o apoio do parceiro para dar força nessa hora tão crucial para a mulher.




0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.