O que há de novo?
Loading...

Como tratar as axilas no verão

Odores da transpiração não é uma situação muito agradável para quem está com mau cheiro e principalmente para quem sente. Por isso, vou dar algumas dicas de como tratar as axilas de forma correta. As axilas também é uma parte de nosso corpo que precisa de muitos cuidados, principalmente na época de verão onde a mais concentração de suor da transpiração. As axilas precisam está sempre limpas e livres de impurezas, é importante se concentrar nessa área na hora do banho, a higiene e cuidados com o corpo são fundamentais para evitar possíveis odores.

Com a chegada do verão e com o calor podemos usar e abusar de blusas regatas, mas com o calor, vem o suor excessivo que pode ser muito desagradável e acabar resultando em irritações para as axilas. Por isso deixa-as respirar. O importante nesse tempo é usar roupas confortáveis, nada de roupa sintéticas, pois o atrito com nosso corpo pode ocasionar manchas escuras nas axilas e deixá-las com aspectos horríveis.

Agora para os odores da transpiração, o indicado é lavar as axilas com bucha vegetal e com sabonete, secar bem com toalha e usar desodorante. Existem vários tipos de desodorante que se adéqua a cada pessoa, eles são em spray, aerossol, roll-on e em creme. Evite usar com álcool em sua formulação para não agredir a sua pele.

Para as mulheres o indicado é fazer uma depilação, mas é importante saber qual procedimento depilatório usar, evite o máximo raspar os pêlos para não irritar as axilas. As lâminas de barbear, apesar de serem mais práticas podem acarretar maior agressão, sem contar se o aparelho estiver velho ou enferrujado pelo tempo e higienização inadequada podem ocorrer infecções ou mesmo assaduras na pele.

No verão é importante ter cuidados redobrados. Tenha o hábito de lavar sempre as axilas, mas não necessita tomar banho, basta lavá-las com água e sabonete e secar bem, e caso as axilas estiverem irritadas não se deve passar o desodorante para não piorar a situação, deve-se tratar com pomada adequada, e evite usar desodorante se estiver com resíduo do mesmo, somente com a pele limpa, para evitar acúmulo dos produtos e evitar o CC.

Para evitar os odores da transpiração existem receitas caseiras que são eficazes, por exemplo:
- Colocar um pouco de bicarbonato na metade de um limão e passar nas axilas em movimento circulares, mas lembre-se que ao manusear o limão não se pode expor ao sol para não ocorrer queimaduras na pele.
- Colocar um pouco de bicarbonato no desodorante em spray, também ajuda acabar com o famoso CC. Se seguir estas dicas com certeza os odores irão desaparecer, mas se descuidar pode voltar. Por isso, cuide-se sempre. Uma pessoa cheirosa é outro nível.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.