O que há de novo?
Loading...

Dicas para manter os cabelos sempre bonitos

Os cabelos para serem bonitos, brilhantes e sedosos é importante está saudáveis, para isso acontecer são necessários bastantes cuidados com os fios. Saber lavar os cabelos corretamente é essencial para o desenvolvimento dos fios, o couro cabeludo precisa está limpo. Fazer hidratações também é importante para repor água e nutrientes que os cabelos perdem ao longo do dia e precisam repor para permanecerem sempre hidratados. Por isso, é indispensável saber tratá-los de forma correta.

Abaixo 5 dicas importantes para manter os fios sempre saudáveis.
- No verão, por ser a época mais quente do ano, é de lei lavar os cabelos praticamente todos os dias para nos refrescar, mas é necessário evitar fazer relaxamentos, tinturas ou permanentes. Os fios sofrem em dobro com as agressões de químicas, pela exposição excessiva do sol, do cloro existente nas piscinas e o sal do mar. Por isso, é aconselhável fazer este tipo de química quando o verão acabar, desta forma você não irá agredir seus fios, mas lembre-se de proteger os cabelos com produtos adequados para essa época do ano.

- Na hora de escolher por um corte de cabelo é importante evitar seguir os cortes de atrizes e modelos, pois cada pessoa necessita de um corte adequado ao formato de rosto e no tipo de textura dos fios. Este procedimento conta bastante para ter um corte bonito e que fique bem para você. Para tirar as suas dúvidas pergunte ao seu cabeleireiro antes de entrar na tesoura para não se arrepender depois.

- Os condicionadores não devem ser aplicados na raiz dos cabelos. O creme pode fazer com que o couro cabeludo fique oleoso e por essa razão pode acarretar à caspa por causa dos resíduos acumulados dos produtos inadequados. Por isso, deve-se passar somente no comprimento e nas pontas, evite deixar condicionador nos cabelos enxaguando bem os fios.

- Quando for lavar os cabelos para evitar que eles fiquem embaraçados, é importante penteá-los ainda secos para desembaraçá-los, depois de feito este procedimento use um pouco de condicionador nas pontas antes de usar o shampoo.

- Nunca lave os cabelos com água quente, o recomendado é usar a água morna para lavá-los, desta forma as cutículas se abrem e a grande facilidade de penetração de nutrientes das máscaras capilares. Para finalizar com o último enxágue prefira a água fria, assim as cutículas se fecham, evitando a perda de nutrientes, deixando um brilho extra aos fios. 





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.