O que há de novo?
Loading...

Dicas sobre a queda de cabelo e caspa

Quando se fala em queda de cabelo o desespero aparece. Mas cair até cem fios por dia é normal. Mas as alterações de hormônios, alimentação desequilibrada, estresse e produtos químicos podem agravar ainda mais o problema. Os xampus e loções especiais ajudam a fortalecer os fios, mas a consulta de um dermatologista antes de usá-los é essencial, pois ele indicará como proceder na utilização dos produtos. Mas para certificar se está ocorrendo à queda dos fios é importante observar se a raiz nas pontas dos fios, caso não tenha pode está ocorrendo a quebra dos cabelos, então é indicado fazer hidratações para recuperá-lo.

Quando se fala em caspa também é desconfortante, pois acontece uma descamação acentuada do couro cabeludo, que é causado principalmente pela oleosidade excessiva. Também pode estar associada a fungos presentes no organismo. O estresse também pode agravar o problema.
Loções e xampus a base de octopirox e jaborandi são eficazes para combatê-la.


Eu estava fazendo algumas pesquisas de rotina e me deparei com algumas dicas para amenizar ou evitar a queda de cabelo e vi uma dermatologista dizer que jamais use shampoo no comprimento dos cabelos, somente no couro cabeludo e faça uma boa massagem, mas com suavidade e se possível repita o procedimento até sentir o couro cabeludo limpo sem oleosidade. A espuma que desliza nos fios já é o suficiente para limpá-los. Também disse que é muito importante o uso do condicionador, pois ele tem a função de eliminar o efeito eletrostático que o shampoo deixa nos fios. 
Bem nunca fiz dessa forma, vou testar para ver se realmente limpa bem o comprimento e se não deixa os fios com aspecto ensebado. 
Vou testar não tenho nada a perder.

Outra dica: Nossos fios nascem em média 27 vezes, por isso nunca arranque os fios mais grossos eles têm a vida mais longa. Nós temos três tipos de fios na cabeça que são os grossos (pelo terminal) que tem em média 10 anos de vida, o médio (veloz) que vive em média 3 anos e o fino (lanugem) que vive em média 6 meses, por isso que recorre uma renovação que são de 100 a 150 fios por dia, pois já passaram o tempo de vida.



0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.