O que há de novo?
Loading...

Ditadura da beleza x saúde

A busca pela beleza e padrões perfeitos e de permanecerem jovens e ter que manter um corpo sempre escultural vem difundido pela sociedade moderna e esquecendo-se do mais importante a própria saúde física e mental. 

Milhares de pessoas que se sentem na obrigação de estar sempre perfeitos e para conseguir esse corpo tão sonhado são necessário viver na escravidão da ditadura da beleza, como recorrer às cirurgias plásticas e academias em excesso.

A maioria das vezes as pessoas tende a seguir padrões de beleza que não se enquadram em seu biótipo como, por exemplo, esforçar-se para conseguir um corpo escultural, rosto sem rugas, altura e outros requisitos exigidos pela sociedade, como nas passarelas, no cinema e na televisão, muitas pessoas submetem às cirurgias plásticas e medicamentos, esquecendo de cuidar em primeiro lugar da saúde e somente se importando com a beleza e querendo um corpo sem nenhum defeito, se é que isso é possível.

Alguns homens e mulheres acreditam que se não estiverem em formas e nos padrões de beleza que a sociedade exige ou desejam, eles não serão aceitos no ambiente social. Por isso, o resultado de tanto esforços e cirurgias plásticas que não deram certo acaba por deixar a pessoa frustrada e assim se torna infeliz e com total desequilíbrio emocional e físico. 

Um exemplo importante em comentar o que ronda a nossa sociedade são as vítimas de anorexia, doença considerada física, psíquica e social. Com a cobrança de ter que estar sempre belo todo o tempo e que precisam cumprir algumas metas para estar sempre melhores do que necessariamente necessitam. Por isso, é preciso ter certeza se é importante seguir essa ditadura da beleza e se essas são reais possibilidades e aprender a dizer não quando todos querem impor um padrão de beleza que não é a sua.

Por medo de se torna uma pessoa fora do padrão, à pessoa anoréxica tem uma disfunção alimentar, que se caracteriza por uma dieta insuficiente para o seu corpo como uma magreza extrema, depressão, ansiedade, entre vários outros males, o resultado da anorexia é um massacre emocional, psíquico e físico, geralmente vem seguido de morte por falta de vitaminas necessárias para um corpo se manter saudável. 
Lembre-se saúde é vida, é força e é alegria e isso é primeiro passo a seguir.

A beleza em si é um padrão estabelecido pela sociedade que deve sim ser admirado, mas não se tornar alvo de uma super valorização e virar escravo para agradar a todos, mas a beleza deve sim existir, só que com moderação, cuidados, responsabilidades e ser saudáveis, uma mente mais equilibrada e o mais importante não ser comparadas com a beleza e de um rosto ou corpo esculpido por cirurgias plásticas. Somos diferentes uns dos outros independentes de estarmos dentro ou fora dos padrões que a sociedade exige e da beleza que a sociedade impõe.




0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.