O que há de novo?
Loading...

Os cuidados que devemos ter ao consumir o glúten

O glúten é uma proteína que é encontrada na semente de muitos cereais combinada com o amido. O glúten é responsável pela elasticidade da massa da farinha.
As pessoas que tem sensibilidade à proteínas devem evitar o glúten, pois a sua ingestão pode provocar inicialmente um desconforto, mas o problema pode ir muito além disso. Quem não tem uma predisposição com glúten deve evitá-lo. É muito importante saber se a pessoa tem a doença conhecida como a doença celíaca ou enteropatia glúten-induzida, que afeta o intestino delgado de adultos e crianças geneticamente predispostos, essa doença causa atrofia das vilosidades da mucosa do intestino delgado, causando prejuízo na absorção de nutrientes, vitaminas, sais minerais e água,

Foram realizadas pesquisas alertando que a ingestão de glúten por pessoas hipersensíveis afetam as funções normais do cérebro e pode acarretar sintomas imunológicos e intestinais.

É importante observar os sintomas mais comuns, são eles:
- constipação intestinal
- rinite
- asma
- artrite
- prurido
- dermatite
- acne
- alterações de humor
- ansiedade
- depressão
- síndrome do pânico

Como esses sinais podem aparecer até 4 dias depois de comer as proteínas é complicado diagnosticar a alergia. Mas é importante observar os sintomas e ser orientado por um médico, pois ele saberá o procedimento a ser feito e quais remédios prescrever.




0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.