O que há de novo?
Loading...

Poder nutritivo das frutas secas

As frutas secas são mais nutritivas que as frutas frescas em geral.
As frutas quando passam por processos de desidratação ficam com apenas 32% de água em comparação com as frescas que possuem 85%.

O damasco é um ótimo exemplo disso.
A quantidade necessária para fornecer vitamina A e o betacaroteno diário para o organismo é preciso o consumo de dez unidades desidratada da fruta que equivale uma xícara de chá.

O betacaroteno é um poderoso antioxidante. A substância protege o organismo do desgaste das células.
Protege do envelhecimento precoce e ajuda a evitar o desenvolvimento de algumas células cancerígenas e de doenças coronarianas.

Mas vale lembrar que as frutas secas passam por um tratamento com dióxido sulfúrico, uma substância que ajuda a preservar alguns nutrientes e para conservar a fruta depois do processo de desidratação. Por isso as pessoas que sofrem de asma ou alergia devem evitar consumi-la, pois esse componente pode ser muito prejudicial para a saúde de pessoas mais frágeis.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.