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Aprenda a calcular IMC - Índice de massa corpórea

IMC = Peso em quilos : (altura x altura)
Esta é a fórmula mais usada pelos especialistas para descobrir se o paciente está dentro de seu padrão normal e se estiver obeso o especialista passará uma dieta balanceada, atividade física, em alguns caso remédios para ajudar a eliminar o peso ou se for mais graves indicará a redução de estomago.

Faça o cálculo e descubra se você está gordinha ou obesa.
Calcular o IMC (Índice de massa corporal) não tem segredos é rápido e bem simples. O que você vai precisar saber ao certo é o seu peso e sua altura e ter uma calculadora em mãos para facilitar os cálculos.

Vamos à dica:
Pegue seu peso em quilo e divida pelo resultado da sua altura, multiplica por ela mesma. Isso tudo é igual ao IMC, o Índice de Massa Corpórea. Complicado? Não entendeu como se faz o cálculo?

Abaixo tem a tabela e um exemplo para você entender. Não é difícil basta você seguir a forma correta.
Por exemplo: Uma pessoa com 1,60 e 60kg.

Tabela de calculo: IMC = Peso em quilos : (altura x altura)
O calculo deve ser feito assim:
60 : (1,60 x 1,60) = 23,4 de IMC
Para o cálculo sair correto primeiro você multiplica a altura 1,60 x 1,60 = 2,56 e só depois divida 60 : 2,56 = 23,4

Depois de calcular o IMC você deve prestar atenção nesses resultados:
- 20 a 25 vocês têm o índice normal
- Mais de 25 vocês estão gordinhas
- Mais de 30 vocês estão obesas e pode correr o risco de ter problemas na saúde, como propensão a diabetes, hipertensão arterial, infarto, colesterol alto, derrame cerebral, distúrbio circulatório, varizes e até problemas ortopédicos. Por isso, é importante seguir uma dieta balanceada e cuidar do peso.
Não tenha medo de pesar a balança é sua aliada e não sua inimiga.

Mude sua rotina.

Ao acordar suba na balança todos os dias, desta forma você tem como controla seu peso. Por exemplos, se hoje você está com peso normal e se alimentou de forma equilibrada, volte a pesar na manhã seguinte e por um descuido na dieta notar que engordou um quilo ou mais diminua nas refeições. Faça sempre uma observação se você continua com o mesmo peso, pois assim é possível controlar a sua alimentação e evitar que tenha peso acumulado. Muitas especialista orientam pesar somente 1 vez por semana, mas eu particularmente prefiro todos os dias, desta forma faço um controle em minhas refeições.


2 comentários: Leave Your Comments

  1. obrigada pela informação, queria deixar aqui um site que tem disponível uma aplicação que faz o calculo.

    http://www.pharmalisboa.pt/servicos-farmaceuticos/check-up-saude/determinacao-de-peso-altura-imc-e-perimetro-abdominal/

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  2. Oi sofia amado,
    Obrigada pela visita.
    Beijos e volte sempre.

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