O que há de novo?
Loading...

Filtro solar ideal para cada tipo de pele

O protetor solar é indispensável para a saúde da nossa pele em toda estação do ano, principalmente no verão por ter a temperatura mais alta das estações. Por isso, não devemos esquecer-nos de usá-lo. O período ensolarado é o mais perigoso. Portanto, ao se expor ao sol devemos usar sempre o protetor solar em média de 2 em 2 horas, mas o recomendado é usar todos os dias mesmo se estiver nublado.

O filtro solar precisa ter proteção contra raios UVA e UVB (raios ultravioletas), e que seja ideal para o tipo de pele.
- Pele oleosa: Deve escolher filtro solar em gel que não obstruem os poros (não-comedogênicos), desta forma mantém a pele saudável e sem espinhas.
- Pele seca: Deve escolher o filtro solar com textura cremosa e que hidratam a pele.
- Pele sensível: Crianças e bebês devem preferir os produtos hipoalergênicos, sem fragrância ou corante e livres de ácidos 4-aminobenzóico.

Lembre-se de optar por produtos de boa qualidade como:
* Ter durabilidade em contato com água e ao suor,
* Não provoque acne
* Não irrita a pele.
* Fator de proteção solar (FPS) deve ser fator 15 ou mais.
Caso o sol não apareça é importante usar o filtro solar, mesmo pensando que o sol não irá queimar a pele. Lembre-se que os danos microscópios são progressivos e afetam a pele.

Existem dois tipos de filtros solares. São os químicos e físicos:
- Químicos: São substâncias presentes no produto e atua absorvendo a radiação solar.
- Físicos: Tem textura mais grossa e os ativos do protetor refletem os raios solares.
Todavia o mais adequado à pele é ter um protetor com os dois filtros e, sobretudo aqueles com FPS mais alto.

Na praia, piscina ou cachoeira o indicado é usar filtro solar com FPS 15 ou mais, proteger também com chapéu, óculos escuros, camisetas de cor clara para refletir os raios solares. É importante sempre reaplicar o protetor de 2 em 2 horas, depois de mergulhar ou até mesmo se fizer algum exercício físico, ou estiver suado, mas deve ser aplicado com a pele seca. Uma boa dica é passar em cerca de meia hora antes de se expor ao sol.

O que são raios UVA e UVB?
Os raios UVB são aqueles que deixam a pele vermelha que aparecem mais em peles brancas e são típicos de queimaduras e o causador de câncer de pele, e deve-se evitá-lo das 10 horas até as 15 horas que são os piores horários para se expuser ao sol.

Os raios UVA são os culpados pelo envelhecimento precoce e não existe um horário ruim ou bom, isso ocorre o dia inteiro. Os riscos de se queimar, além do indicado podem acontecer às bolhas na pele, desconfortos e aparecimentos de manchas. Com o tempo pode levar ao câncer de pele. Para aquelas pessoas que exagerou e está com queimaduras graves, o indicado é evitar o sol, ingerir bastante água, colocar compressas frias que ajuda a aliviar o incômodo, o ideal é pegar uma bacia com água gelada, molhar um tecido macio, molhar e colocar a compressa nos locais que estão ardendo, não se deve colocar gelo diretamente sobre a pele e fórmulas caseiras também são contraindicados, mas podem ser usados hidratantes suaves e sem perfumes que devem ter na fórmula camomila e aloe vera. Se a dor for muita, pode usa um analgésico via oral. Agora se existir bolhas a orientação é procurar um médico urgente.
Com essas dicas espero que aproveitem bastante esse verão maravilhoso.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.