O que há de novo?
Loading...

Hábito em ler rótulos de Cosméticos

Atualmente temos a venda variedades em produtos de cosméticos que ficamos sempre em dúvida quais são os melhores para adquirimos, tanto para cuidar de nossos cabelos quanto para nossa pele. Por isso, é fundamental conhecer alguns componentes que estão descritos nos rótulos para não errar na escolha.

A grande maioria de cremes hidratantes possui cerca de 90% de água, na sua fabricação algumas empresas usam água destilada (puríssima), outras preferem água termal (sais minerais) geralmente são mais caros. Os produtos compostos por sais minerais são os mais indicados porque nutrem tanto o cabelo como a pele.

É importante observar na embalagem os óleos que compõem as fórmulas, pois existem os vegetais, que penetram na pele e nos cabelos com a intenção de nutrir (são aqueles à base de alimentos, como milho, uva, oliva, coco, soja e amêndoas), e os minerais (derivados de petróleo, lubrificam a superfície e não penetram a fundo). Os petrolatos em cosméticos podem dar a falsa sensação de hidratação. Por isso, a água termal e o óleo vegetal, apesar de serem mais caros, apresentam melhores resultados.

Os óleos minerais na Europa já estão sendo abolidos. Estes petrolatos podem ser cancerígenos. Por isso, quando for conferir as embalagens é essencial prestar atenção nos conservantes.

As consumidoras devem fugir de Parabeno. Eles penetram na pele, se depositam nas glândulas, agindo na corrente sanguínea e altera os níveis de estrogênio. Isso é extremamente prejudicial à saúde da mulher e pode causar até câncer de pele.




0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.