O que há de novo?
Loading...

Queda de cabelo por terapeuta capilar Patricia Maciel

Em pesquisa pela net sobre queda de cabelo, deparei-me com um vídeo da especialista terapeuta capilar Patrícia Maciel explicando sobre a queda de cabelo no Programa Vida Melhor. Ela explicou que nós temos 3 tipos de fios na cabeça e cada raiz tem uma produção de 27 vezes, quer dizer, aquela mesma raiz vai nascer 27 fios. Por exemplo, se vivermos 270 anos ainda teremos cabelos. Quando concluído essa etapa de 27 vezes não nascerá mais fios isso acontece se tivermos uma raiz saudável, caso a raiz tiver alguma deficiência os fios nascerão mais finos ou se por um acaso o bulbo parar de produzir esses novos fios irá desenvolver a alopecia.

Nós possuímos 3 tipos de fios na cabeça são eles:

- Pelo terminal: É um pelo grosso, tem uma raiz profunda e favorece das vitaminas que temos no organismo é um cabelo que tem volume e densidade, mas tem uma longevidade e vive de 6 anos a 10 anos.

- Velos: Tem uma raiz menos profunda e um fio que dura de 1 ano a 3 anos e meio já encurtou a sua vida e a troca é mais rápida.

- Lanugem: É um fio mais fino e ele dura 3 meses a 6 meses e a troca de fios é muito mais rápida. Como nós já sabemos é normal cair de 100 a 150 fios por dia. Por isso, não devemos nos preocupar com a queda a não ser se tivermos falhas no couro cabeludo a alopecia (calvície) nesse caso é importante procurar ajuda de um especialista em queda capilar.





0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.