O que há de novo?
Loading...

Aprenda escolher o sabonete certo para sua pele

A primeira coisa a ser feita na hora de usar um sabonete é saber qual é o tipo de sua pele e considerar alguns fatores importantes como: se a pele é seca, sensível, normal ou oleosa. A importância deste diagnóstico serve para você não errar na escolha. Por isso, é fundamental ficar atenta aos componentes presentes nas formulações dos sabonetes e os agentes ativos que vão agir diretamente em sua pele, que pode vir a tratá-la ou danificá-la dependendo de sua escolha.

Veja abaixo qual é o sabonete que cada pele deve usar.
- Pele normal: Não tem muitas restrições, porém as escolhas dos produtos devem ser para controlar a oleosidade e que hidratam ao mesmo tempo. Lembre-se, deve haver alguns cuidados específicos para continuar a manter o bom padrão da pele, é um meio termo, se faltar hidratação a pele se torna seca e se tiver excesso de hidratação à pele pode se tornar oleosa. Por isso, é importante um equilíbrio entre os componentes dos sabonetes.

- Pele sensível:  Neste caso é indispensável o uso de sabonetes com texturas mais leves para não agredir e danificar a pele que possui tendência maior a irritação, é importante ter em sua formulação extratos naturais como, a camomila e aloe vera.

- Pele oleosa: É recomendado o uso de sabonetes líquidos ou sabonetes neutros, pois a pele necessita ser tratada com produtos que tenham substâncias adstringentes e microesferas de vitaminas. Este tipo de sabonetes facilita nas aplicações em peles que possuem acnes. Neste caso é extremamente importante evitar sabonetes cremosos e com hidratantes. Com o uso do sabonete certo a oleosidade deve diminuir com o tempo ou até desaparecer.

- Pele seca: Escolha sabonetes que tenham componentes como, óleos vegetais e minerais, pois a pele seca necessita de sabonetes com grande teor de hidratante. O resultado será uma pele com toque suave, com sensação agradável e com maciez.

- Pele que precisa de esfoliação: é necessário usar sabonetes que tenham substâncias especiais, como os que possuem semente de apricot, com este tipo de sabonete a pele terá mais luminosidade e torna-se mais aveludada com o tempo de uso, mas é preciso intercalar sabonetes hidratantes para não ressecar a pele. 



0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.