O que há de novo?
Loading...

Como cuidar dos cabelos oleosos

Os cabelos oleosos são realmente muito complicados de cuidar e mantê-los. Normalmente os fios ao final do dia já estão com aspectos sujos, gordurosos e pesados, mas o que fazer? Pois bem, na realidade não tem muito que fazer com os cabelos oleosos, pois é um problema genético em que o couro cabeludo produz mais sebo. Por isso, produz mais gorduras do que um cabelo normal, mas os fios oleosos chegam a te incomodar de forma extrema é importante ir a uma consulta ao dermatologista. Ele vai te indicar o tratamento mais adequado ao grau de sua oleosidade.

Vou ensinar algumas dicas para cuidar e amenizar os problemas dos cabelos oleosos.
- Primeiro é importante lavar os cabelos todos os dias em água morna ou fria, evitar ao máximo a água quente, ela aumenta consideravelmente a oleosidade.

- Escolher um shampoo de boa qualidade e lembre-se deve ser para cabelos oleosos que ajuda a equilibrar a oleosidade excessiva do couro cabeludo e desta forma vai agredir bem menos os fios, pois você deverá lavá-los diariamente.

- O uso de condicionador deve ter atenção redobrada ao usá-lo, evite aplicar na raiz dos cabelos, apenas no comprimento e enxaguar muito bem, não deixa resíduos que poderá acarretar em mais gorduras no couro cabeludo.

- Para evitar que as pontas fiquem secas devem usar um produto sem enxágue (leave in), serum ou reparador de pontas, mas não exagere na quantidade.

- Vale sempre lembrar que não se devem usar pomadas, ceras ou mousse, eles deixam os fios com aspecto sujo e pesado.

- Evite passar as mãos e escovar muito os cabelos para não estimular o couro cabeludo, e não use lenços, bonés, que abafam os fios e que ajudam a estimular o aumento da oleosidade.
Seguindo essas dicas seus cabelos ficarão livres por mais tempo do aspecto gorduroso.


Obs.: Couro cabeludo oleoso em excesso pode causar a queda dos fios. Por isso, atenção redobrada nos cuidados das suas madeixas.




0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.