O que há de novo?
Loading...

Sintomas de retenção de líquidos em mulheres

Quem sofre com retenção de líquidos sabe como é desconfortante chegar à noite inchada. A retenção de líquidos é um incômodo para muitas mulheres que sofrem com esses inchaços. De manhã está de uma forma quando chega à noite está mais pesada, aquela roupa que entrava normalmente já não serve mais.

Caso você tenha dúvida e não sabe identificar se seu corpo está retendo líquido observe seu comportamento.
Fique atenta a esses sintomas:
- Se você tem costume de ir ao banheiro regularmente.
- Urina-se com freqüência.
- Sente muita sede.
- Nota constantemente parte de seu corpo inchado.

Esses sintomas são mais comuns em quem sofre com retenção de líquidos, embora seja muito incômoda ela não é considerada uma doença. Normalmente essa característica é mais comum em mulheres com sintomas da tensão pré-menstrual. Quase sempre ocorre quando começa a produção de hormônios e juntamente aparece a retenção transitória cíclica de líquidos. Então, não precisa desesperar e tomar medidas drásticas, como a ingestão de medicamentos diuréticos. Esses remédios induzem á perda forçada de água, você tem a impressão de que houve uma perda de peso e diminuição do inchaço temporário, mas na verdade aconteceu foi uma desidratação.

Embora a retenção de líquidos seja um processo normal e termina logo após a liberação de progesterona e estrogênio (quando ocorre à menstruação), mas caso esse sintomas persistirem por tempo indeterminado é importante saber a causa concreta desse inchaço, se é proveniente de doenças como insuficiência renal, cardíaca ou doenças crônicas do fígado. É necessário ter acompanhamento de um médico para saber ao certo qual é a verdadeira causa desse inchaço e da retenção de líquidos. Por isso, ao perceber esses sintomas procura a orientação de um especialista.




0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.