O que há de novo?
Loading...

Como tratar corretamente todos os tipos de cabelos

Para ter os fios saudáveis é imprescindível saber tratá-los, contudo, para cuidá-los é importante entender que eles não são iguais e para cada tipo de cabelo precisa-se de tratamentos diferentes. Abaixo postei dicas úteis para você ter fios brilhantes e com vitalidade. Não importam quais são os tipos de seus cabelos. Eles podem ser oleosos, crespos, com coloração, alisados ou ressecados, você pode ter certeza que eles têm jeito de ficarem hidratados, bonitos e brilhantes é só saber identificar o problema e escolher o tratamento correto para os seus cabelos.

- Cabelos tingidos precisam de mais cuidados por causa das químicas, então faça hidratações a cada 7 dias para recuperar os fios ressecados pelas colorações. Quando for fazer escova, chapinha ou babyliss não se esqueça de usar creme Leave-in com proteção térmica para proteger os fios do calor. Lembre-se tem que ser obrigatório.

- Cabelos Mistos possuem raiz oleosa e pontas secas. Prefira shampoo próprio para seus fios. Ao usar condicionador evite passar na raiz e somente use no comprimento. Quando for lavar os cabelos deve-se concentrar especialmente na raiz e use um leave-in para tratar as pontas. Caso não tenha tempo de lavar os cabelos diariamente opte em usar shampoo a seco que disfarça os aspectos oleosos dos fios.

- Cabelos Crespos são extremamente frágeis. Por isso, tem que ter bastante proteção e se possível faça hidratações 3 vezes na semana. Ao lavá-los alternar dia sim dia e use shampoo hidratante (cremoso), condicionador somente no comprimento e nas pontas, sempre usar leave-in creme ou spray. Evite passar os produtos em excesso para não deixar os cabelos com aspecto de sujos e emplastados, dependendo do excesso de produtos no couro cabeludo pode causar a queda e caspa, então sem exageros.

- Cabelos Secos e Ressecados geralmente são opacos, fracos e quebradiços. Para recuperar os fios, lavar os cabelos com shampoo hidratante, ele limpa sem agredir os fios. Os condicionadores e leave-in são importantes para devolver a umidade natural que os fios perdem ao longo do dia. Usar máscaras de hidratação de boa qualidade duas vezes por semana já será o suficiente para recuperar os fios que estão danificados. Evite o calor do secador e chapinha até acabar o tratamento e seus cabelos voltarão a ser macios e brilhantes.

- Cabelos Cacheados devem ser hidratados semanalmente, pois os fios são frágeis e secos. O leave-in com ativador de cachos são muito importantes para ressaltar as ondas. O melhor a fazer é deixá-los secar ao natural, mas caso preferir pode usar secador com difusor.

- Cabelos com Relaxamento ou Alisados não devem ser lavados todos os dias, isso preserva a oleosidade natural dos fios. Usar sempre shampoo próprio para cabelos com química, condicionador e leave-in. Tratamento como hidratação, cauterização são boas pedidas para devolver características naturais dos fios. Lembre-se de passar um protetor capilar antes de expor ao sol, piscina ou praia.

- Cabelos Oleosos: possuem oleosidade excessiva e devem ser lavados diariamente. É proibido usar máscara capilar direto no couro cabeludo, vão deixá-los mais oleosos. Evite passar as mãos sobre os fios e use um shampoo para seu tipo de cabelo. Caso for usar leave-in, passe somente no comprimento as pontas e para dar volume aos cabelos oleosos à dica é secar com movimento de baixo para cima ou de trás para frente isso ajuda a dar mais volume na raiz e evita que os fios fiquem grudados no couro cabeludo.



0 comentários:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!

As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são para simples referência. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde e nada substitui a palavra de um especialista.
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Tecnologia do Blogger.